Vários reclusos da prisão de Sintra com infeções respiratórias de origem desconhecida

Vários reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra encontram-se com infeções respiratórias de origem por determinar, informou esta segunda-feira fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, sendo que um dos reclusos está internado num hospital.

Executive Digest com Lusa
Setembro 5, 2022
16:59

Vários reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra encontram-se com infeções respiratórias de origem por determinar, informou esta segunda-feira fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, sendo que um dos reclusos está internado num hospital.

“Verificou-se, em reclusos, um número de casos de infeção respiratória em número superior ao que é normal para esta época do ano”, indicou a mesma fonte numa resposta escrita enviada à agência Lusa, sem especificar o número de casos registados.



O recluso que se encontra internado tem outras patologias, razão dada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para justificar o internamento hospitalar.

Seguidos pelos serviços clínicos da prisão, a situação dos infetados “não suscitou especiais cuidados e tem evoluído positivamente”, acrescentou, sem registar até ao momento casos entre os funcionários da cadeia e sem novos casos nos últimos quatro dias entre os reclusos.

Os reclusos apresentaram sintomas como dores de cabeça, tosse e otites, de acordo com “fontes prisionais”.

O Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge está a analisar amostras de sangue dos infetados para determinar a origem do vírus que causou as infeções respiratórias.

O Estabelecimento Prisional de Sintra está localizado no distrito de Lisboa e é uma das 49 prisões existentes em Portugal, tendo uma lotação de 767 lugares.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.