Vídeo: Amazon inaugura primeiro edifício fora dos EUA (e é imponente)

A Amazon abriu as portas do seu mais recente e maior campus em Hyderabad, no Sul da Índia. A abertura deste edifício, o primeiro da gigante do comércio electrónico fora dos Estados Unidos, marca o início de uma expansão global ousada contra a concorrente Walmart, num dos mercados de retalho com maior crescimento no mundo, avança a “Bloomberg”, citada pelo “Jornal de Negócios”.

A estrutura da empresa sediada em Seatle demorou três anos para estar concluída. Com aproximadamente 170 mil metros quadrados, 50 vezes a área do Taj Mahal, vai ser ocupada por 15 mil trabalhadores.

«Esta instalação irá desenvolver serviços em todo o globo», explica Amit Agarwal, gestor das operações indianas da Amazon, dando como exemplos os produtos e serviços AWS, Kindle, Alexa, Amazon.in e Amazon Home Services.

A Índia é considerada o último grande mercado em crescimento para a Amazon, que enfrenta uma grande concorrência da Walmart naquele país. No ano passado, a retalhista investiu 16 mil milhões de dólares (14,4 mil milhões de euros) na compra da Flipkart Online Services, a maior startup indiana de retalho.

A “Bloomberg” acrescenta ainda que a tecnológica de Jezz Bezos tem prometidos 5,5 mil milhões de dólares em operações na Índia nos próximos anos. A Amazon está a apostar em várias frentes, estando em negociações para a compra de uma participação de 10% na Future Retail, uma das maiores redes de lojas na Índia. Segundo a imprensa local, a Amazon planeia também entrar no negócio da entrega de comida no país.

A empresa entrou no país em 2004, mas só deu início às operações de retalho em 2013. Emprega actualmente 62 trabalhadores na índia.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...