Tecnológica portuguesa já levou fibra ótica a 50 milhões de casas em todo o mundo
A tecnológica portuguesa Weezie anunciou que o seu software já já permitiu levar fibra ótica a 50 milhões de casas em todo o mundo, pelo que continua com o objetivo de modernizar o setor das tecnologias.
O seu próximo passo é chegar ao mercado dos Estados Unidos, mais precisamente com a abertura de uma sucursal, e duplicar a equipa nos próximos 12 meses, estando à procura de talentos de vários perfis, desde tecnológicos – sénior e júnior -, especializados nas áreas de back-end e front-end, a perfis para a área comercial e de suporte.
A Weezie foi fundada em 2016 e apresentou uma solução para digitalizar e automatizar o trabalho tradicional da gestão de rede de fibra ótica e oferecer às empresas de telecomunicações um software que proporcione a melhor experiência ao cliente final. Esta solução permite não só a redução de 60% do tempo de trabalho quando comparado com o formato tradicional, como também a redução de 90% de incidências na implementação de fibra.
Ou seja, funciona, de forma resumida, como um ecossistema que une todos os intervenientes no processo de planeamento, implementação e controlo de fibra ótica, o que faz com que estes possam trabalhar numa única plataforma, segundo as mesmas bases, com regras pré-definidas e em tempo real, onde quer que estejam.
“Queremos ser líderes no mercado mundial, por isso estamos concentrados na expansão do nosso software. Já temos uma forte presença em alguns dos maiores países europeus, como Alemanha, Áustria e França, por isso, agora os nossos planos passam por entrar no maior mercado do mundo – os EUA. Sabemos que só conseguimos crescer em equipa e, por isso, queremos recrutar os melhores talentos para crescerem connosco. Todo este crescimento está concentrado na nossa sede, em Portugal”, explica João Sousa Guedes, CEO da Weezie.