A EDP e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) lançaram um manual de boas práticas que pretende responder às principais dúvidas dos condutores e promover a mobilidade elétrica em Portugal.
O manual aborda as especificidades de carregamento de um elétrico, as diferenças no carregamento público e privado, quais as diferentes autonomias disponíveis no mercado, quais são as melhores práticas para prolongar a vida das mesmas, dicas para uma condução eficiente de um veículo elétrico e quais as funcionalidades digitais que podem simplificar a vida com um elétrico.
O manual foi apresentado pela presidente da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, na quinta edição do Portugal Mobi Summit.
“Para a EDP, este é mais um passo importante na simplificação da mobilidade elétrica em Portugal, objetivo para o qual a empresa tem contribuído nos últimos anos”, escreve a energética em comunicado, sublinhando que já têm contratados mais de 1.500 pontos de carregamento na rede pública, e que pretendem chegar aos três mil na Península Ibérica até ao final deste ano.
Para a UVE, este Manual de Mobilidade Elétrica condensa em si toda a informação necessária para que os utilizadores, e tem como objetivo elucidar que a condução de um veículo elétrico é mais simples, mais agradável, mais ecológica e muito mais económica.














