Número de hóspedes nos hotéis portugueses continua a subir

Entre Janeiro e Março deste ano, os estabelecimentos hoteleiros portugueses registaram cerca de 4,5 milhões de hóspedes. Segundo dados do Travel Bi, reportados pela Worx, trata-se de um aumento de 4% face ao mesmo período de 2018. Perante este resultado, a consultora imobiliária não hesita em falar de trajectória de crescimento positivo no sector.

“O clima ameno, os preços relativamente baixos quando comparados com os de outros destinos turísticos e o reconhecimento internacional do nosso País são factores determinantes para a projecção de Portugal como destino turístico de eleição”, adianta a Worx, em comunicado.

As dormidas, por seu turno, cresceram apenas 0,7% no primeiro trimestre. Os hóspedes residentes em Portugal contribuíram com cerca de 3,3 milhões de dormidas (+2,3%) e os estrangeiros com aproximadamente 7,5 milhões (-0,1%). Contudo, apesar de ficarem menos noites nos hotéis, os turistas estão a gastar mais durante o tempo que escolhem ficar nos hotéis.

Os proveitos globais saltaram 4,9% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, correspondendo a 581 milhões de euros. Os proveitos de aposento também cresceram para cerca de 410 milhões de euros (+3,5%) e o RevPAR (rendimento por quarto disponível) para 28,8 euros (+0,3%).

Relativamente a novos hotéis, verificou-se a abertura de 11 empreendimentos, entre os quais dois de cinco estrelas, cinco de quatro, três de três e um de duas. A Worx avança que estão projectadas inaugurações de 150 unidades hoteleiras para os próximos quatro anos.






Comentários
Loading...