L’Oréal reduz emissões de carbono das fábricas em 77%

O mais recente relatório “Sharing Beauty with All” da L’Oréal revela que as medidas implementadas pela empresa no sentido de ter um impacto mais positivo no planeta já começam a dar frutos: no ano passado, reduziu as emissões de carbono das suas fábricas e centros de distribuição em 77%, em termos absolutos, em comparação com 2005. Isto apesar de ter aumentado o volume de produção em 38% durante o mesmo período.

O mesmo relatório indica que, até ao final de 2018, 38 dos locais de produção da L’Oréal alcançaram a neutralidade de carbono. Segundo Alexandra Palt, directora de Responsabilidade Corporativa da L’Oréal, «as mudanças climáticas são uma grande preocupação para o mundo e as suas consequências exigem uma resposta urgente», razão pela qual a empresa quer «desempenhar um papel de liderança na condução dos esforços para responder a este desafio».

Neste sentido, a L’Oréal destaca ainda a ferramenta de avaliação SPOT – Sustainable Product Optimisation Tool. De acordo com a empresa, é a primeira do género na indústria da beleza e permite medir o impacto ambiental de cada novo produto. No ano passado, o SPOT foi usado para avaliar a totalidade dos novos artigos ou renovados (2.195).






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