Espanhola Correos compra Rangel Expresso e entra em Portugal
A 29 de Janeiro, a Correos anunciava a intenção de expandir para o mercado português e competir no mercado das entregas em 24 horas. Hoje, o grupo espanhol está mais próximo do que nunca de cumprir o objectivo proclamado: foi aprovada a aquisição de 51% do capital social da Rangel Expresso pelo Grupo Correos de Espanha.
Segundo a Rangel Logistics Solutions, que detém a Rangel Expresso, a luz verde foi dada pelo Conselho de Ministros em Espanha. Em comunicado, o grupo português indica que a Rangel Expresso representa 15% do seu negócio total.
A Rangel Logistics Solutions revela ainda que a operação de venda ocorre após a “criação de uma aliança estratégica entre ambas as companhias, que dita uma nova denominação da empresa Rangel Expresso”. A partir de agora, chama-se Correos Express Portugal.
Além disso, a aquisição surge em linha com o objectivo de assegurar uma oferta unificada a nível ibérico por parte da espanhola Correos Express. Representa ainda a estreia da Correos na internacionalização.