Walt Disney TV nega despedimentos em massa
Concluído o processo de compra da 21st Century Fox por parte da Disney, levantou-se a possibilidade de a combinação dos negócios resultar numa onda de despedimentos. Peter Rice, chairman da Walt Disney TV, garante que não está nos planos reduzir drasticamente o número de postos de trabalho.
Segundo a Variety, os rumores em torno de possíveis cortes em massa tiveram por base o despedimento de dezenas de funcionários da Fox apenas um dia depois da aquisição ter sido finalizada. Os despedimentos abrangeram especialmente profissionais das áreas do cinema, distribuição televisiva e vendas.
Contudo Peter Rice sublinha que cortes em escala depois de uma fusão são resultado da duplicação de funções, o que parece não acontecer neste caso. De acordo com o responsável, citado pela mesma publicação, as unidades de televisão da Disney não se sobrepõem de forma directa com a Fox – desde logo pela diferença no público-alvo dos conteúdos produzidos por cada uma das empresas (agora só uma).
Recorde-se que a aquisição da 21st Century Fox ascendeu a 71.3 mil milhões de dólares (cerca de 63,5 mil milhões de euros).