De que forma o sistema alimentar impacta a economia e política?
“Improving Our Food System” é o tema da próxima Conferência Portugal Saudável, que irá juntar especialistas de diferentes áreas em torno do sistema alimentar. Saúde, ambiente, economia e política serão alguns dos sectores abrangidos tendo em vista o desenho de uma estratégia para um país mais saudável.
Segundo a organização, a cargo da Missão Continente, este o evento terá como ponto de partida um estudo encomendado pela Presidência do Conselho da União Europeia, que explora as formas como os sistemas alimentares podem combinar objectivos ambientais, económicos e políticos. A conferência envolverá, por isso, a apresentação dos resultados do relatório e, ainda, um conjunto de conversas sobre temas como o benefício de um sistema alimentar melhor para a economia nacional e local.
A lista de oradores inclui nomes como Corinna Hawkes (Centre for Food Policy da Universidade de Londres), Catarina Furtado (Nações Unidas e Corações com Coroa), Carla Simões (Frutalvor), Henrique Gomes (Biofrade), João Ramos (Diga Doutor RTP), Helena Real (Associação Portuguesa de Nutrição), Ana Alves (Continente) e Ondina Afonso (EuroCommerce).
A conferência terá lugar no dia 10 de Abril, no Capitólio, em Lisboa. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Missão Continente.