Academia com o apoio do Fundo Virgínia Coutinho vai promover liderança no feminino em Moçambique
A Girl Move Academy tem um novo programa que aponta ao talento feminino em Moçambique. Com o apoio do Fundo Virgínia Coutinho, o “Rise & Shine” tem como missão promover a liderança junto das mulheres, impulsionando a diversidade nas organizações deste país.
O programa irá decorrer em formato online, durante dois meses, e representa também o primeiro passo desta academia internacional de liderança em direção à digitalização da sua atividade. Segundo é explicado em comunicado, este modelo irá permitir a ligação entre milhares de jovens moçambicanas, participantes numa experiência 100% remota.
Em apenas 24 horas, o “Rise & Shine” somou mais de mil inscrições, mas a sua divulgação ainda agora está a começar. Através de uma campanha de comunicação sob o mote “Vem Ser”, a Girl Movers está a promover a candidatura ao programa, contando para isso com o apoio de alumni e influenciadoras moçambicanas.
“Este sonho era também partilhado pela Virgínia Coutinho, fundadora da Lisbon Digital School, que apesar de ter partido cedo demais, deixou um enorme legado e decidiu juntar-se ao nosso movimento para apoiar este programa pioneiro e inovador, através do seu fundo”, lê-se em nota de imprensa.