El Corte Inglés junta-se à EDP para vender soluções de energia solar

O El Corte Inglés acaba de entrar num nova área de negócio: as energias renováveis.

Executive Digest

O El Corte Inglés acaba de entrar num nova área de negócio: as energias renováveis. Segundo avança a Europa Press, os grandes armazéns espanhóis fecharam uma parceria com a EDP no sentido de fornecer aos seus clientes soluções de painéis fotovoltaicos que permitam produzir energia solar.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

A instalação de painéis solares será assegurada pela EDP, mas a comercialização fica a cargo do El Corte Inglés, através do departamento de decoração Decor|Studio. A mesma agência noticiosa indica que as soluções chave-na-mão permitem uma poupança de até 70% no consumo de eletricidade.

As novidades estarão disponíveis nos 47 centros El Corte Inglés com o serviço de decoração da empresa, em Espanha. As duas companhias prometem um serviço integral e adaptado às necessidades e características de cada cliente – à semelhança do que a IKEA também começou a oferecer este mês em Portugal.

À EDP cabe a verificação técnica da instalação, a gestão de todas as autorizações necessárias e, ainda, a própria execução do projeto. Assim que os painéis estiverem a funcionar, os clientes podem consultar e monitorizar a produção de energia em tempo real, a partir de um dispositivo móvel.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.