Zurich utiliza chatbot de inteligência artificial para assistência aos clientes no WhatsApp

A Zurich anunciou um novo canal digital de serviço de assistência para clientes, um chatbot de inteligência artificial no WhatsApp que vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano.

Com esta nova ferramenta, a empresa vai conseguir dar resposta, em tempo real, a questões dos clientes sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado do sinistro automóvel.

“O lançamento do WhatsApp está alinhado com a nossa estratégia omnicanal, que tem como objetivo proporcionar a integração dos pontos de contacto digitais com as componentes de relação, proximidade e humanização dinamizadas pelos nossos colaboradores e parceiros de negócio. Queremos proporcionar uma experiência digital personalizada aos nossos clientes, estando disponíveis no formato que preferem e que lhes é mais conveniente”, sublinha Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal.

O Zurimoji, o assistente virtual da Zurich, será a imagem do segurador no WhatsApp, num serviço que complementa outras ferramentas de comunicação como o chat online no website e a app Zurich4You.



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