Zara investe em cosméticos para alavancar a marca

A Zara possui uma rede superior a 3 mil lojas, incluindo lojas de roupa para crianças e lojas de artigos de decoração, espalhadas pelo globo. Mas a retalhista espanhola quer mais.

Detendo uma posição de liderança na indústria da moda há vários anos, a Zara, pretende agora alargar o seu universo para a área dos cosméticos.

A gigante espanhola liderada por Pablo Isla desde 2005, vai passar a vender uma gama de produtos em embalagens recarregáveis ​​para olhos, lábios, rosto e unhas, anunciou a empresa num comunicado enviado hoje às principais redações do mundo.

A nova linha de produtos vai receber o nome de Zara Beauty e vai estar disponível a partir de 12 de maio na Europa, América do Norte, China, Coreia do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia. América Latina e outros cantos do globo terão de esperar mais algum tempo.

O desenvolvimento da gama de cosméticos foi realizado nos últimos 18 meses quase exclusivamente com todos os funcionários envolvidos a trabalharem à distância. Segundo Eva Lopez, diretora do departamento de beleza da Zara, o objetivo deste projeto é assente na inclusão. “A nossa ambição era criar uma coleção que qualquer pessoa, independentemente do sexo, cor da pele, idade, ou estilo pessoal, quererá utilizar”, diz.

Para os especialistas, a entrada da Zara no mercado dos cosméticos já era expectável, tendo em conta que os seus concorrentes diretos como a H&M, Asos e Boohoo Group , assim como outras marcas de luxo como a Burberry já estavam neste segmento há vários anos.

Segundo a Forbes, a Zara é a 41.ª marca mais valiosa do mundo com um valor de mercado acima dos 12 mil milhões de euros e vendas anuais superiores a 18 mil milhões de euros.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...