YouTube lança fundo de 100 milhões para combater plataformas rivais

O YouTube anunciou esta terça-feira um fundo de 100 milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros) para pagar aos criadores de conteúdos de maior sucesso no Shorts, numa investida para ganhar terreno face a outras plataformas, de acordo com a Reuters.

“O Shorts Fund é apenas o primeiro passo no nosso caminho para construir um modelo de monetização a longo prazo para o Shorts no YouTube”, explicou a empresa, revelando que o fundo será lançado nos próximos meses, com os pagamentos aos criadores a serem feitos mensalmente já este ano e no próximo.

A decisão de criar o fundo surge numa altura em que aumenta a concorrência entre plataformas de produtos de vídeos curtos como o TikTok, Snap e Instagram’s, tendo sido o YouTube o último a entrar na corrida.

A empresa avançou ainda outra novidade, estando previsto o início de testes de anúncios no YouTube Shorts.

As plataformas têm recorrido a fundos de criação como estratégia para procurar mais utilizadores. Em julho, a TikTok lançou um fundo de criação que lhe permitiu aumentar o seu financiamento para mais de 820 milhões de euros nos EUA ao longo de três anos.



Artigos relacionados
Comentários
Loading...