XXVII Barómetro Executive Digest: José Miguel Leonardo, Randstad Portugal

A análise de José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal

O 27º barómetro da Executive Digest consegue dar-nos uma fotografia do que as empresas consideram como relevante para os seus planos de investimento e mostra-nos um cenário com duas principais conclusões interessantes. Por um lado vemos uma preocupação crescente com a transformação digital e isto não é uma novidade. Assistimos a dois anos de aceleração digital promovida pelas características da pandemia que vivemos e o que é certo é que as empresas não querem desacelerar este desenvolvimento, o que são boas notícias.
Ao mesmo tempo, observamos uma preocupação igual pela inovação e sustentabilidade. Significa isto que as empresas ouvem as preocupações dos profissionais e consumidores, e estão decididas a tomar decisões mais sustentáveis, no âmbito social, ambiental e governamental.
No entanto, um fator que pode ser preocupante é a menor relevância da cibersegurança e proteção de dados, aos olhos das lideranças. Isto porque tivemos um ano marcado por ciberataques e a aposta na segurança digital pode ser decisiva para o sucesso de uma empresa. A facilidade dos ataques vividos prova que até as empresas mais preparadas precisam de rever ativamente as medidas de proteção.

Testemunho publicado na edição de Dezembro (nº. 201) da Executive Digest, no âmbito da XXVII edição do seu Barómetro.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.