XXIII Barómetro Executive Digest: Marília Machado, Volkswagen

A análise de Marília Machado, Directora-geral da Volkswagen em Portugal

Os resultados do barómetro representam algumas das principais preocupações para o sector automóvel, ou melhor, para o sector da mobilidade. Por exemplo, nos custos associados à energia – estimulados pelo actual contexto internacional – será algo que se irá reflectir no preço do consumidor. Por mais que tentemos fazer exercícios de equilíbrio de valores, é impossível absorver todos os custos, sobretudo por se tratarem de custos que nos são impostos. Hoje, mais do que nunca, a reputação de uma marca é o certificado de qualidade para clientes, parceiros e fornecedores. É, por isso, que além dos desafios ligados aos custos e escassez de matérias e produtos, um outro factor que hoje é essencial, é o da cibersegurança na área da mobilidade. Com a interligação cada vez maior entre veículos e um volume de informação em constante crescimento, é imperativo garantir a nível interno e externo que estamos preparados para os ciberataques que não só procuram roubar informação, como também provocar danos financeiros e, mais importante ainda, que podem afectar a vida a quem conduz ou todo o processo de condução autónoma. Por entre tantos desafios, a inovação não pára e será mais um ano de novidades rumo a um futuro mais sustentável e de mobilidade para todos.

Testemunho publicado na edição de Abril (nº. 193) da Executive Digest, no âmbito da XXIII edição do seu Barómetro.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.