Xiaomi tem projeto de quase 10 mil milhões para construir um carro elétrico. Como está pára-arranca do processo?

A Xiaomi tem em mãos um projeto de 10 mil milhões de dólares (9,8 mil milhões de euros) a 10 anos para a produção de veículos elétricos. Este projeto está em fase de desenvolvimento e a gigante tecnológica chinesa prevê iniciar a produção em massa no primeiro semestre de 2024. No entanto, há um entrave.

A Xiaomi está a ter dificuldades em obter aprovação regulatória na China, e tem conversado com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma sobre o licenciamento há vários meses sem sucesso, revela a ‘Bloomberg’, citando fontes próximas do assunto.

Este entrave pode atrasar o desenvolvimento do projeto e atrasar a data prevista de início da produção. Pode ainda atrasar a Xiaomi em relação a outros grandes concorrentes no mercado chinês, como é o caso da BYD ou da NIO.

Por outro lado, o ‘China Daily’ diz que o projeto está a progredir conforme o cronograma, e que não é necessária nenhuma licença neste momento, que também cita fontes com conhecimento do caso.

A China tem intensificado o escrutínio do setor de EV, e solicita que os novos candidatos enviem uma série de documentos para mostrar as suas capacidades financeiras e tecnológicas, e este processo de revisão pode levar meses.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.