Wecare: Medicare apoia hospitais e pessoas com pacotes solidários

A Medicare criou o programa Wecare, um plano de responsabilidade social com várias vertentes de intervenção, que já representa mais de 200 mil euros em doações.

O Wecare versa sobre o apoio alimentar, o reforço de equipamento médico, o apoio a profissionais de saúde, assim como a causas sociais e ambientais.

David Legrant, CEO da Medicare, afirma que “a responsabilidade social é, desde sempre, uma prioridade da Medicare. Por isso, nesta fase de pandemia em que se exacerbaram algumas carências da nossa sociedade, decidimos reforçar o nosso esforço e empenho para podermos fazer chegar a nossa ajuda onde ela é mais necessária”.

Uma das iniciativas centrais do programa Wecare é a entrega de cabazes solidários em todo o país, incluindo nas Ilhas. Com apoio das câmaras municipais, juntas de freguesia, bombeiros e associações de solidariedade, a Medicare pretende levar às famílias mais vulneráveis e em estado de urgência social um cabaz com 10 produtos fundamentais para uma alimentação equilibrada.

Todos os meses, o programa Wecare da Medicare tem-se dedicado a uma região do país e, neste momento, já cobre o território nacional com mais de 4700 Cabazes Solidários entregues, num valor que já ultrapassa os 75 mil euros. O programa vai, agora, estender-se para Sul e as Ilhas ao longo das próximas semanas.

Além desta iniciativa, o programa Wecare da Medicare ofereceu ao Hospital Garcia de Orta a renovação das instalações sanitárias e dos balneários utilizados pelos profissionais de saúde daquela instituição. Uma remodelação importante para dar um pouco mais de conforto ao dia-a-dia destes profissionais de saúde.

Já o UMdor, o departamento de dor crónica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, recebeu, do programa Wecare da Medicare, um ecógrafo, um equipamento de ponta há muito aguardado por ser absolutamente vital para melhorar a rapidez do diagnóstico e atendimento dos doentes que sofrem desta patologia.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.