Web Summit 2022: Como vai ser a edição deste ano?

A Web Summit está de volta a Portugal para mais uma edição marcante. Lisboa acolhe mais uma vez aquela que é a maior convenção de tecnologia e inovação do planeta, onde são esperados mais de 70.000 participantes e 900 oradores de todo o mundo. Saiba o que esperar desta edição.

 

O que é a Web Summit?

A Web Summit é um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo e ocorre em Lisboa desde 2016. Criada em 2010 pelas mãos do fundador Paddy Cosgrave, conquistou rapidamente o estatuto de um dos eventos mais importantes do setor tecnológico – e não só.

Além de tecnologia e inovação, temas relacionados com marketing, empreendedorismo, media, e-commerce, lifestyle e entretenimento ganham destaque no programa do evento e envolvem os participantes durante quatro dias.

A edição da Web Summit 2022 vai realizar-se novamente na Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 1 e 4 de novembro. Os bilhetes encontram-se à venda e podem ser adquiridos no próprio site oficial da Web Summit. Tal como as edições anteriores, os preços não são para todas as bolsas: começam nos 845€ e vão até 24.900€. Sendo que a procura tem vindo a aumentar de edição para edição, os bilhetes esgotam-se rapidamente por isso, garanta o seu lugar o quanto antes.

 

O que não perder na Web Summit 2022

Todos os anos, a Web Summit brinda os participantes com um programa ricos e variado. São várias as personalidades reconhecidas que compõem a agenda, onde partilham a sua experiência, conhecimento e a sua jornada até ao sucesso. Entre CEOs, fundadores, e diretores, de grandes empresas como Binance, Airbnb, Apple, Amazon, Revolut, Techstars, Twitter, há grandes oradores prontos a subir ao palco da Web Summit 2022.

Se ainda precisa de razões para fazer parte desta edição, deixamos-lhe alguns dos grandes momentos que vale a pena incluir na agenda de 2022.

 

1. Changpeng Zhao – Binance

Changpeng Zhao é o Fundador e CEO da gigante das criptomoedas, Binance. Esta é a maior plataforma de compra e venda de criptomoedas do mundo e Zhao vem a Lisboa falar sobre o seu crescimento e sobre os desafios que a indústria enfrenta.

Com o agravar da crise que desvalorizou o portfolio de milhares de investidores, espera-se um dos momentos mais (in)tensos da Web Summit 2022. A não perder para quem quer perceber para onde vai o futuro do dinheiro em primeira mão, dia 2 de novembro, pelas 10 horas.

 

2. Barr Moses – Monte Carlo

No dia 3 de novembro, pelas 10h30, todos os olhos estão postos na conferência de Barr Moses, cofundadora e CEO da Monte Carlo. Cerca de 90% de todos os dados alguma vez gerados foram produzidos no último ano e esta empresa é líder mundial em verificar a sua integridade.

Entre outras coisas, garantem que podem ser utilizados para integrar modelos de Inteligência Artificial, Indústria 4.0, metaverso ou Web 3.0.

Durante cerca de meia hora, Barr Moses vai falar sobre como o tratamento de dados se tem tornado cada vez mais sensível e político, e um dos problemas mais urgentes do mundo atual.

 

3. Adwoa Aboah – Gurls Talk

Também a saúde mental ganha espaço nesta edição da Web Summit 2022, pela voz da supermodelo britânica Adwoa Aboah, fundadora da Gurls Talk. Esta é uma organização sem fins lucrativos que dá apoio à sua comunidade feminina na área da saúde.

Adwoa Aboah fala sobre o impacto negativo do reconhecimento para a saúde mental. A oradora vai subir ao palco no último dia do evento, dia 4 de novembro, pelas 14h30.

 

4. Nathan Blecharczyk – Airbnb

Nathan é o cofundador e responsável pela estratégia da Airbnb, com um papel de liderança nas iniciativas chave do gigante do alojamento temporário. Nesta edição da Web Summit 2022, Nathan que também é anfitrião da plataforma e recebeu centenas de visitantes ao longo dos anos, explica os desafios para o futuro, o papel do turismo para o desenvolvimento e como a plataforma procura equilibrar os interesses dos anfitriões, visitantes, moradores e das cidades.

Depois de mais um verão quente, com o regresso de milhares de turistas a Portugal, subidas de preços generalizas e com o debate à volta da melhor forma de regular o setor a ressurgir, a presença na WebSummit não podia ser mais oportuna – e polémica. Um dos pontos altos da edição deste ano.

 

5. Geoff Ralston, Y Combinator

Poucas pessoas terão visto passar tantas novas ideias e inovações pelas suas mãos como este convidado da Web Summit 2022. Geoff é o presidente da Y Combinator, e está nesta que é uma das incubadoras mais conhecidas do mundo há mais de 10 anos.

Ao todo, já passaram pela Y Combinator mais de 3.500 startups e 9.000 fundadores, incluindo nomes como Stripe, Airbnb ou Dropbox. Antes da Y Combinator, Geoff fundou um dos primeiros serviços de correio web, o RocketMail, que se tornou Yahoo Mail em 1997. Agora, vem partilhar a sua experiência, com a perspetiva única de quem esteve no terreno desde a primeira vaga da internet. A não perder.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.