Warner vai fundir HBO Max e Discovery+ numa única plataforma. Serviço chega a Portugal em 2024

A Warner Bros Discovery, empresa que resultou da fusão da Warner Media e Discovery Inc, anunciou que irá fundir o HBO Max e o Discovery+ numa única plataforma de streaming que começará a operar no verão de 2023 nos EUA em 2024 na Europa.

Depois de reportarem perdas superiores a 3 mil milhões de euros no primeiro trimestre como empresa combinada, o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, disse que o grupo vai adotar uma abordagem “sensata”, deixando de fazer filmes destinados apenas à plataforma.

Por sua vez, JB Perrette, responsável pela área de streaming da Warner Bros Discovery, afirmou que “colocar todo o conteúdo no mesmo serviço é a única forma que vimos de tornar este negócio viável”.

O nome da nova plataforma ainda é desconhecido, mas o objetivo é chegar aos 130 milhões de assinantes em todo o mundo em 2025, um valor ainda a baixo do registado pela Netflix que conta atualmente com 221 milhões de assinantes.

Por outro lado, a publicação ‘The Wrap’ afirma que esta mudança pode resultar numa “destruição da HBO Max” e em “demissões significativas dos seus executivos e funcionários”.

Esta fusão é anunciada numa altura em que as principais plataformas de streaming estarem a sofrer um impacto negativos nos resultados, depois de um período de pandemia em que estes dispararam.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.