
Walter Röhrl não é um nome qualquer do mundo automóvel. Bicampeão do mundo de ralis em 1980 e 1982, este ex-piloto alemão conta com elevada experiência e uma forte ligação à Porsche.
Foi, aliás, ao abrigo dessa sua proximidade ao icónico construtor germânico que a marca o levou até ao ‘nosso’ Autódromo Internacional do Algarve para explorar as potencialidades do novíssimo Porsche Cayman GT4, que é o primeiro modelo daquela gama a receber o tratamento de altas prestações ‘GT’.
Apesar de estar já perto dos 70 anos de idade, Röhrl não deixa os seus créditos por mãos alheias e extrai todas as potencialidades do Cayman GT4, sublinhando a resposta do motor de 3.8 litros com 385 cv (derivado do Carrera S) e da direcção, mas também o manuseamento preciso da caixa manual de seis velocidades, uma excepção num universo cada vez mais recheado de desportivos com caixas automáticas.
O novo Porsche Cayman GT4 chegará ao mercado nacional ainda durante o primeiro semestre deste ano.
[youtube id=”EyykDmuCxZo”]
Walter Röhrl revela os "talentos" do Porsche Cayman GT4
Walter Röhrl não é um nome qualquer do mundo automóvel. Bicampeão do mundo de ralis em 1980 e 1982, este ex-piloto alemão conta com elevada experiência e uma forte ligação à Porsche. Foi, aliás, ao abrigo dessa sua proximidade ao icónico construtor germânico que a marca o levou até ao ‘nosso’ Autódromo Internacional do Algarve para explorar as potencialidades do novíssimo Porsche Cayman GT4, que é o primeiro modelo daquela gama a receber o tratamento de altas prestações ‘GT’. Apesar de estar já perto dos 70 anos de idade, Röhrl não deixa os seus créditos por mãos alheias e extrai todas as potencialidades do Cayman GT4, sublinhando a resposta do motor de 3.8 litros com 385 cv (derivado do Carrera S) e da direcção, mas também o manuseamento preciso da caixa manual de seis velocidades, uma excepção num universo cada vez mais recheado de desportivos com caixas automáticas. O novo Porsche Cayman GT4 chegará ao mercado nacional ainda durante o primeiro semestre deste ano. [youtube id=”EyykDmuCxZo”]
Mais Recentes
“Vitórias” criadas por IA: Soldados russos recorrem a vídeos falsos para mostrar ao Kremlin conquistas que nunca aconteceram
“Totalmente cercadas”: forças russas sofrem grande derrota no Donbass após perderem 240 km²
Carneiro diz que o PS foi o primeiro a defender a redução do IVA dos combustíveis
IL acusa PSD de “tentar comprar votos dos portugueses” e de “rifa eleitoral” com descida do IRS
Newsletter
Mais Notícias

“Vitórias” criadas por IA: Soldados russos recorrem a vídeos falsos para mostrar ao Kremlin conquistas que nunca aconteceram

“Totalmente cercadas”: forças russas sofrem grande derrota no Donbass após perderem 240 km²

Carneiro diz que o PS foi o primeiro a defender a redução do IVA dos combustíveis

IL acusa PSD de “tentar comprar votos dos portugueses” e de “rifa eleitoral” com descida do IRS

Passageiros nos aeroportos sobem 2% em julho para 7,7 milhões, revela INE

Jerónimo Martins Polska alvo de coima de 121 M€ por prática anticoncorrencial na Polónia

Portugal está entre os países mais avançados nos elétricos: estudo coloca mercado nacional no 7.º lugar

Xi Jinping destaca evolução e papel do BRICS na 18.ª Cúpula

“Derrotaríamos a Rússia muito rapidamente”: ministro polaco diz que NATO tem “superioridade esmagadora”

