Voo de repatriamento da TAP entre Brasil e Lisboa está esgotado. Governo admite novas ligações

Esgotou o voo humanitário que a companhia aérea portuguesa TAP vai fazer no sábado até ao Brasil para repatriar cidadãos nacionais que ficaram retidos no país, informou esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ouvido na Assembleia da República.

“À hora em que falo, o voo marcado para o próximo sábado já esgotou os pedidos de apoio que a rede consular recebeu. Se verificarmos a necessidade de mais voos, fá-lo-emos”, admitiu o governante, lembrando que o objetivo do Governo é apoiar os portugueses por questões humanitárias.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros só apoia o regresso de portugueses por razões humanitárias, de força maior. Só esses é que devem deslocar-se. Nós todos devemos estar quietos”, acrescentou, recordando que as viagens não essenciais estão proibidas.

Recorde-se que no fim-de-semana foi confirmado pelo Consulado Geral do Brasil em Portugal a realização de um voo do Brasil para Portugal, no próximo sábado, dia 27 de fevereiro.

“Os dois Governos vêm mantendo contactos para facilitar a realização dos voos extraordinários desde a suspensão das operações, decretada pelo Governo Português a 27 de janeiro de 2021. As companhias aéreas foram comunicadas das condições estabelecidas pelo Governo Português para autorizar voos desta natureza”, confirmou o organismo em comunicado.


Comentários
Loading...