Voi já não é só trotinetes e quer chegar a 150 cidades

O plano de expansão da VOI é ambicioso. A startup de partilha de trotinetes, que aterrou em Portugal no final do ano passado, quer chegar a 150 cidades e alargar o portefólio de veículos a uma nova geração de e-scooters e bicicletas – actualmente, está presente em apenas 18 cidades de nove países europeus.

De origem sueca, a startup está a apostar especialmente na Alemanha: até ao final do Verão deste ano, deverá ser o maior mercado da VOI, com 30 cidades a disporem das suas soluções de mobilidade urbana. Aqui, a VOI estabeleceu parcerias no sentido de aumentar a atractividade perante o público, nomeadamente para a oferta de descontos a utilizadores que já tenham bilhetes para transportes públicos. Em troca, a VOI irá receber electricidade verde da cidade pra recarregar a sua frota. Além disso, o governo alemão deverá aprovar a utilização dos veículos da VOI nas estradas.

«O mercado alemão valoriza muito o meio ambiente e procura uma maneira menos poluente, rápida e divertida de se deslocarem pela cidade», afirma Fredrik Hjelm, co-fundador e CEO da VOI, justificando a aposta neste país.

A par da Alemanha, também Bélgica, Itália e Polónia fazem parte da estratégia de crescimento, sendo que a política de parcerias será bandeira em cada um destes mercados. «A abordagem de crescimento baseada no monopólio implementada por algumas startups de trotinetes nunca irá resultar na Europa. Queremos trabalhar em parceria genuína com as cidades e estamos a descobrir maneiras inovadoras de o fazer. Esta estratégia está a contribuir para o nosso rápido crescimento», garante Fredrik Hjelm. Desde que foi lançada, há apenas oito meses, a VOI soma mais de dois milhões de viagens.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Morreu Alexandre Soares dos Santos
Automonitor
MotoGP tem novo Safety Car: BMW M8