Vodafone transfere 50% da joint venture com a Telefónica para as mãos da Vantage Towers

Metade da Cornerstone, joint venture que junta a Vodafone e a Telefónica no mercado britânico, vai passar para as mãos da Vantage Towers. A Vodafone anuncia hoje a transferência de 50% da sociedade para a sua nova unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento de infra-estruturas no continente europeu, após chegar a acordo com a parceira espanhola.

Segundo a agência Reuters, a Cornerstone será a fornecedora preferencial para as novas torres de telecomunicações das duas operadoras no Reino Unido, por um período inicial de oito anos – com início neste mês de Janeiro e com a possibilidade de três renovações periódicas também de oito anos.

Ao passar a contar com a Cornerstone na sua carteira de activos, a Vantage Towers terá um total de 82 mil torres em 10 países da Europa. «A Cornerstone é uma óptima adição ao portefólio da Vantage Towers. A Cornerstone é exactamente o tipo de rede de alta qualidade que gostamos de ter», comenta o CEO Vivek Badrinath.

Além de ser número um no mercado em que se move, a Cornerstone conta com dois acordos fortes com a Vodafone e com a Telefónica, sublinha o responsável. Em comunicado, Vivek Badrinath indica que a Vantage Towers está entusiasmada por trabalhar com estas duas empresas no sentido de alimentar a transformação digital do Reino Unido, nomeadamente no que ao 5G diz respeito.


Comentários
Loading...