Em 2024, o grupo Vila Galé alcançou um marco importante no seu percurso. Em apenas um ano, avançou da 122.ª para a 105.ª posição no ranking anual da Revista ‘Hotels’, uma das publicações mais prestigiadas do setor, que classifica as maiores redes hoteleiras do mundo com base no número de quartos em operação.
O resultado diz respeito a 2024, ano em que a rede contava com 9.947 quartos em 45 hotéis. Esta subida reforça a consolidação da rede portuguesa entre os principais players globais da hotelaria.
Em 2025, com 52 hotéis em funcionamento em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba, totalizando 11.764 quartos, prevê-se que a Vila Galé venha a integrar pela primeira vez o grupo das 100 maiores cadeias hoteleiras do mundo. Este resultado reflete a visão estratégica do grupo, que aposta num sólido plano de expansão.
Até 2027, está prevista a abertura de nove novos empreendimentos, ampliando a presença em regiões estratégicas de Portugal e do Brasil. “Estamos a investir em projetos que promovem o turismo, unindo história, cultura e sustentabilidade. O objetivo é oferecer sempre uma experiência diferenciadora”, destaca Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo.
Em Portugal, serão inaugurados cinco hotéis: Vila Galé Miranda do Douro, Vila Galé Penacova, Vila Galé Paço Real de Caxias, Vila Galé Tejo (na Quinta da Cardiga) e o Palácio Almada Carvalhais, no Conde Barão, em Lisboa. No Brasil, a rede reforça a sua presença com quatro novos projetos: Vila Galé Collection São Luís, Vila Galé Collection Maranhão, Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e o Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas, dedicado exclusivamente ao público infantil.
Com estes novos empreendimentos, a Vila Galé atingirá, em 2027, um total de 61 hotéis e 12.764 quartos. Da reabilitação de edifícios históricos à construção de imponentes resorts all inclusive, a Vila Galé demonstra que expansão e identidade podem caminhar lado a lado.



















