Polícia da Malásia “esmaga” 1.069 plataformas de mineração de Bitcoin. Vídeo tornou-se viral na internet

As autoridades da Malásia apreenderam 1.069 plataformas de mineração de bitcoin, tendo-as colocado mais tarde alinhadas num parque de  estacionamento de uma esquadra, onde foram esmagadas com uma retroescavadora. O vídeo do momento tornou-se viral na internet.

A operação  foi realizada pela polícia local em cooperação com a empresa de energia Sarawak Energy, depois de alegadamente o grupo de mineradores ter desviado ilegalmente os fios dos postes de eletricidade da localidade, de forma a alimentarem a tecnologia blockchain. Ao todo, as autoridades estimam que tenham sidos desviados 1,86 milhões de euros em eletricidade.

Na semana passada, o jornal local Dayak Daily  colocou o vídeo que regista o momento nas redes sociais, tendo icendidado imediatamente a internet.

http://https://www.youtube.com/watch?v=c_tcg9kOfkg

Até ao momento, as autoridades já realizaram, só este ano, seis operações de desmantelamento de redes de mineração, tendo destruído imenso equipamento associado, avaliado em mais de um milhão de euros.

A decisão da polícia da Malásia foi completamente distinta das autoridades da China, onde também está a ser desencadeada uma forte onde de repressão contra os mineradores de criptomoedas. No mês passado, Pequim voltou a leiloar uma série de equipamentos ligados à mineração de Bitcoin.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...