URGENTE: Irão: Teerão volta a impor restrições à circulação no Estreito de Ormuz

O exército iraniano anunciou hoje que vai repor as restrições ao trânsito no Estreito de Ormuz, acusando os Estados Unidos de violarem os termos do acordo de cessar-fogo alcançado em 08 de abril.

Executive Digest com Lusa

O exército iraniano anunciou hoje que vai repor as restrições ao trânsito no Estreito de Ormuz, acusando os Estados Unidos de violarem os termos do acordo de cessar-fogo alcançado em 08 de abril.


Em comunicado, os militares explicaram que, apesar de terem concordado “de boa-fé” e “seguindo acordos prévios alcançados em negociações” em “permitir a passagem controlada de um número limitado de petroleiros e navios mercantes pelo estreito”, os norte-americanos “continuam a praticar atos de pirataria e banditismo sob o pretexto de um alegado bloqueio”.


Assim, o exército iraniano anunciou que o controlo do estreito está a regressar “ao seu estado anterior”.


 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.