Universidade Europeia lança podcast dedicado à Saúde

Já está disponível o primeiro episódio de “A Receita para…”, o novo podcast da Universidade Europeia dedicado à área de Ciências da Saúde. Cada episódio conta com um dos diversos profissionais e personalidades do setor convidados para este podcast, numa conversa informal que pretende desmistificar os temas da Saúde.

Gestão Hospitalar, Comunicação em Saúde, Ética, Inovação no setor da Saúde, Medicina Dentária, Nutrição, Saúde Digital e Sistemas de Saúde, são alguns dos temas abordados em episódios de cerca de 15 minutos, conduzidos por Sandra Martins, docente e coordenadora da área da Psicologia e Desporto da Universidade Europeia, e Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde da Universidade Europeia.

Os episódios contam com a participação de personalidades como Vasco Antunes Pereira (CEO Lusíadas Saúde), Hélia Gonçalves Pereira (Reitora da Universidade Europeia), Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas e coordenadora da área de Nutrição da Universidade Europeia), Paulo Maia (Médico Dentista e coordenador da área de Medicina Dentária da Universidade Europeia), José Mendes Ribeiro (Economista, Fundador e Administrador CESADI, Centro de Saúde Digital), Maria de Belém Roseira (Antiga Ministra da Saúde e Presidente do Advisory Board da Universidade Europeia), Germano de Sousa (Médico, Fundador e Administrador dos Laboratórios Germano de Sousa) e Manuel Barbosa (Médico Imunoalergologista e coordenador da área de Biociências da Saúde da Universidade Europeia).

“Com este podcast, pretendemos abrir-nos ao diálogo. Queremos ouvir e falar à sociedade sobre temas que nos interessam a todos, numa tentativa de entender verdadeiramente os desafios e como enfrentá-los. O desenvolvimento da área da Saúde é uma prioridade para a Universidade Europeia, que procura dar uma resposta qualificada e eficaz às carências existentes na formação superior nesta área. O projeto “A Receita para…” é apenas um primeiro passo neste processo de afirmar a Universidade Europeia como uma instituição de referência também na Saúde em Portugal”, afirma Lourdes Martin, diretora executiva da área da Saúde da Universidade Europeia.

Numa primeira fase, o podcast “A Receita para…” conta com oito episódios que serão disponibilizados até ao mês de junho no canal de Youtube da Universidade Europeia e na plataforma digital Spotify.

As Ciências da Saúde representam uma área estratégica para o desenvolvimento nos domínios do Ensino, da Formação, da Investigação Científica e da Inovação Tecnológica. Tendo em vista este desígnio, a área de Ciências da Saúde da Universidade Europeia vem proporcionar um processo inovador de educação integrado, através da qual os estudantes, das diferentes áreas disciplinares, adquirem conhecimentos e competências, de forma partilhada, tendo em vista as experiências futuras, ao longo da sua vida profissional. Esta abordagem assenta num Modelo Académico inovador, centrado na aprendizagem experiencial e transversal a todas as áreas da instituição e evidenciado nesta área de conhecimento.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.