Um smartphone “para os jovens saírem à noite”: Este é o ‘Huawei nova 9’

A Huawei apresentou esta quinta-feira o ‘Huawei nova 9’, um smartphone desenhado e pensado para a geração mais jovem, com um hardware equipado com um sistema de vídeo com várias câmaras, com um dom especial para fotografar e filmar à noite e ainda com uma bateria que pode ser carregada em praticamente meia hora.

Como referiu Gonçalo Guerreiro, Training Manager da Huawei Portugal, “este é um dispositivo prefeito para os mais jovens que saem à noite que desejam filmar e fotografar”, sendo ainda um “smartphone de rápido carregamento e super leve”.

O novo Huawei nova 9, que marca a entrada de uma terceira categoria de flagships que se junta às já conhecidas Huawei Mate Series e Huawei P Series, chega às lojas portuguesas a 12 de Novembro. A campanha de pré-compra arranca a 22 de Outubro e termina a 11 de Novembro, período no qual, na compra de um smartphone Huawei nova 9, a marca oferece uns auriculares Freebuds 4, acesso gratuito à Huawei Música durante 3 meses e 50GB de Cloud por um período de 3 meses.

Graças ao poderoso sistema de câmaras e novas funcionalidade de videografia, o mais recente smartphone da Huawei promete despertar novas inspirações aos utilizadores. Pela primeira vez, incorporada na Huawei nova Series, o Huawei nova 9 estreia-se com um sistema de câmaras, que inclui um conjunto de filtros de cor RYYB (CFA) e o XD Fusion Engine. A solução integrada de software-hardware da câmara permite aos utilizadores captar imagens e vídeos impressionantes, mesmo em situações de fraca luminosidade, com o mínimo esforço.

Com um ecrã curvo com ocres originais de 120Hz, um poderoso processador, e uma bateria com suporte Huawei SuperCharge[1] de 66W, o Huawei nova 9 garante uma experiência ainda mais fluída para os utilizadores, enquanto que as capacidades de colaboração inteligentes, como o Device +, facilitam a sinergia entre o smartphone e outros produtos Huawei.

“Com o lançamento do Huawei nova 9, a Huawei mostra que está empenhada em proporcionar uma excelente experiência de fotografia aos seus utilizadores”, disse Kevin Ho, COO do Huawei Consumer Business Group.

Câmara Ultra Vision para captar a sua história

O Huawei nova 9 dispõe de um poderoso sistema de câmaras Ultra Vision de 50MP. Quer esteja a captar fotografias noturnas, panoramas, retratos ou grandes planos, o Huawei nova 9 permite contar uma história com imagens de alta qualidade e nitidez quase a nível profissional.

 O sistema de câmara traseira apresenta uma lente Ultra Vision de 50MP, uma lente ultra grande angular de 8MP, uma lente macro[3] e uma lente de profundidade. Inclui ainda um sensor de 1/1,56 polegadas e um RYYB CFA com alta sensibilidade à luz, recolhendo 40% mais luminosidade em comparação com um sensor RGGB padrão. Estas funcionalidades permitem aos utilizadores captar fotografias e vídeos excecionais mesmo em condições de pouca luminosidade, assegurando que as partes brilhantes da imagem não são sobre-expostas enquanto as áreas escuras são claras e repletas de detalhes.

Assim que o hardware da câmara capta uma imagem, o XD Fusion Engine começa a funcionar, utilizando técnicas sofisticadas de fotografia computacional para melhorar os detalhes e a qualidade da imagem.

Ser vlogger nunca foi tão fácil

Com o vlogging em ascensão, impulsionado em grande parte pelas tendências das redes sociais, o Huawei nova 9 é o smartphone perfeito para se conseguir os melhores conteúdos pois está repleto de características inovadoras que facilitam aos utilizadores.

Para que a experiência de vlogging seja de qualidade, o Huawei nova 9 dispõe de uma câmara frontal de alta resolução de 32MP. Tal como a câmara traseira, também suporta a captura de vídeo 4K e a estabilização de vídeo AIS (AI Image Stabilisation), proporcionando aos utilizadores a captura de imagens de alta definição de si próprios enquanto interagem com a câmara, bem como com qualquer evento emocionante que aconteça ao seu redor.

Graças à funcionalidade de Gravação Contínua com as câmaras traseira e frontal, os utilizadores podem também alternar entre as duas câmaras, permitindo-lhes captar, fluidamente, a sua história dentro de um único ficheiro de vídeo. A gravação de vídeo com recurso a dupla visão permite aos utilizadores mostrar a sua reação ao vivo, recorrendo, simultaneamente, às câmaras dianteiras e traseiras sem necessidade de edição.

Com a aplicação Petal Clip, uma novidade do EMUI 12, os utilizadores podem facilmente escolher entre uma variedade de modelos e temas de vídeo antes de publicarem os seus vlogs ou outros vídeos nas redes sociais. Além disso, os complicados processos de edição têm sido simplificados graças à Pesquisa de Vídeo e à Criação de Vídeo em Um Clique. Basta introduzir-se uma palavra-chave para as imagens ou vídeos que se está a tentar encontrar na Galeria e o dispositivo identifica qualquer suporte relevante. Depois é só clicar em “Editar” uma vez para criar, rapidamente, conteúdos de alta qualidade.

Para facilitar fotografias e vídeos de grupo, o Huawei nova 9 também suporta o Obturador Remoto, permitindo configurar o smartphone num tripé e captar uma fotografia perfeita de grupo com os amigos com apoio de um relógio da Huawei´.

 Um design de tirar o fôlego

O Huawei nova 9 está incorporado com um incrível ecrã curvo com cores originais de 6,57 polegadas e 120Hz com uma superfície estreita que flui como uma cascata, minimizando ambos os lados das molduras para uma visualização mais imersiva. O novo smartphone da Huawei pode exibir 1,07 mil milhões de cores, apresentando uma taxa de atualização até 120Hz[6] e uma taxa de amostragem por toque de 300Hz para uma melhor capacidade de resposta. Combinado com suporte completo de cor DCI-P3, o visor assegura experiências de visualização espetaculares com visuais suaves, cores vivas e detalhes incríveis.

O design do Huawei nova 9 também impressiona, com apenas 7,77mm de espessura e um peso de 175g. O novo modelo azul com aspecto mate rugoso na capa traseira, que é criado com um processo totalmente novo que acrescenta uma textura única ao chassis, destaca o módulo da câmara conferindo-lhe um maior ênfase visual.

Poder “na ponta dos seus dedos”

Os jogos móveis são outro enorme fenómeno global, com cada vez mais utilizadores a desfrutar deste formato. O Huawei nova 9 alimentado pela plataforma Snapdragon 778G 4G da Qualcomm utiliza a própria tecnologia de Inteligência Artificial (AI) da Huawei para definir, de forma inteligente, tarefas prioritárias e otimizar o desempenho do dispositivo para uma incrível experiência de jogo.

O poderoso processador é complementado por um sistema de refrigeração igualmente potente, que combina VC Liquid Cooling e grafeno para uma rápida e eficiente dissipação de calor. Isto significa que o dispositivo pode funcionar em pleno enquanto permanece frio ao toque – mesmo após várias horas de jogos ou vídeos em streaming.

O Huawei nova 9 conta com o sistema operativo  da Huawei o EMUI 12. O EMUI 12 introduz um conjunto de novos recursos, design de interface de utilizador (IU), efeitos de animação, controlador de dispositivo integrado e outras funcionalidades que garantem uma experiência aprimorada para os utilizadores. Este é o primeiro smartphone da marca a chegar com a mais recente versão a Portugal.

Além disso, o Huawei nova 9 também suporta a nova tecnologia Touch Turbo, que eleva os jogos móveis a um novo patamar, uma vez que permite controlos mais precisos e reativos.

Com uma bateria de 4300mAh, o Huawei nova 9 é ideal para jogar ou simplesmente passar o dia nas redes sociais. Além disso, o novo smartphone Huawei nova 9, suporta o Huawei SuperCharge de 66W para um carregamento ultra rápido.

O Nova 9 custa 549,99 euros, estando disponível para pré-venda de 22 de outubro a 11 de novembro, estando disponível nas lojas no dia a seguir.

 

 

 

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.