Um perfume com cheiro a gasolina? Ford cria fragrância inovadora com notas de “fumo e borracha”

A Ford aproveitou o lançamento do veículo de cinco lugares mais rápido de sempre na Europa, o Mustang Mach-E GT, equipado com dois motores elétricos, para “acelerar” noutros mercados. A fabricante norte-americana criou uma nova fragrância, um perfume que cheira a gasolina.

Um estudo levado a cabo pela empresa concluiu que 70% dos inquiridos sentia falta do cheiro a gasolina quando comprava automóveis elétricos, que os inquiridos consideravam que o cheiro a gasolina era mais popular do que o cheiro do vinho e do queijo, e que 24% das pessoas reconhecia sentir falta do desempenho dos carros a gasolina no caso de fazerem uma troca.

Foi com isso em mente que a empresa estabeleceu uma parceria com os especialistas em fragrâncias, Olfiction, para criar um perfume, o Mach-Eau.

Segundo os especialistas, a fragrância combina um aroma de amêndoa presente no interior dos automóveis com gengibre e lavanda, a que são adicionados aromas metalizados, de fumo e de borracha. O perfume acaba por também preservar o “elemento animal” para que as pessoas não se esqueçam da “herança do Mustang”.

Apesar do lançamento, o perfume não foi, e nem se sabe se será lançado comercialmente. Já o Mustang Mach-E GT pode ser encomendado online.



Comentários
Loading...