Um dos maiores projetos residenciais da Grande Lisboa está 100% vendido em altura de pandemia

A pandemia de Covid-19 teve um grande impacto no mercado imobiliário, mas também na economia portuguesa e das famílias, no entanto, a 1.ª fase de um dos maiores projetos residenciais da Grande Lisboa já se encontra totalmente vendida.

O empreendimento Vila Viva, em Vila Franca de Xira, é um projeto promovido pelo consórcio luso-brasileiro Estrutural Group e Rio Capital, e resulta de um investimento total na ordem dos 14 milhões de euros.

A primeira fase do empreendimento, com finalização prevista para o final do verão, está 100% vendida, e a segunda fase, que se prevê a conclusão em março de 2022, já tem metade das unidades vendidas em pré-lançamento.

“Com o fim das unidades da primeira fase, e a constante procura, decidimos abrir as vendas da segunda fase mesmo no meio do segundo confinamento. O resultado foi que, de janeiro a abril deste ano, já tínhamos 15 CPCVs assinados”, explica Carlos Silva, COO do Grupo Estrutural.

De acordo com um comunicado do Estrutural Group, 80% dos compradores do Vila Viva são portugueses e a média de idade ronda os 38 anos. 51% dos clientes são solteiros e jovens noivos, já os casados representam 42%. 20% vive em Lisboa e Sintra, mas quase metade trabalha no centro Lisboa.

O teletrabalho veio igualmente influenciar as escolhas dos compradores, sendo que a maioria das famílias optaram por adquirir mais uma divisão para o escritório. “O interesse dos compradores passou por adquirirem uma tipologia que contemplasse um escritório, assim o T3 foi o mais procurado”, revela Júlio Luz, CEO da Rio Capital.

Este empreendimento conta com um total de 85 apartamentos, de T1 a T4, todos com varandas e uma vista privilegiada para o Rio Tejo e para a Serra. De acordo com a mesma nota, a segunda fase que está em construção mantém os preços acessíveis no mercado atual (2000 euros/m2).

O Vila Viva está inserido num condomínio privado, com portaria, estacionamento coberto, elevadores, arrecadação, espaços verdes, passeio pedonal, ginásio ao ar livre, salão de festas e jardim infantil, tudo acompanhado por um projeto arquitetónico contemporâneo de linhas leves e futuristas.

Ler Mais


Comentários
Loading...