“Um dia vou ultrapassar Cristiano Ronaldo”. E conseguiu. Saiba quem são os atletas mais bem pagos do mundo

Os 10 atletas mais bem pagos do mundo arrecadaram cerca de mil milhões de euros nos últimos 12 meses, 28% a mais do que o registado no ano passado, conforme refere o ranking da revista ‘Forbes’.

Este ano, o famoso pugilista McGregor que, em 2016, afirmou mesmo que “um dia ultrapassaria Cristiano Ronaldo” neste ranking, é o número um da tabela. No total, o lutador mais conhecido da UFC conseguiu 142 milhões de euros no último ano, sendo grande parte desta receita proveniente da venda da sua participação maioritária na empresa de uísque Proper No.12, por 123,32 milhões de euros.

Esta é a segunda vez que McGregor aparece no top 10 da lista da ‘Forbes’ e a primeira em que ocupa o primeiro lugar. O seu lugar mais destacado nesta tabela foi em 2018, quando saltou para o quarto lugar, após receber mais de 80 milhões euros pelo duelo contra Mayweather.

McGregor foi ainda o terceiro atleta, na história deste ranking desportivo da ‘Forbes’, depois de Roger Federer e Tiger Woods, a ganhar mais de 60 milhões de euros, só fora da atividade desportiva.

O segundo lugar é atribuído a Lionel Messi, que conseguiu angariar, durante o ano de 2020, uns estimados 116 milhões de euros, depois de a imprensa internacional ter revelado que o seu contrato blindado era dos mais caros da história do futebol mundial, valendo cerca de 636 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo ocupa a terceira posição da tabela com 96,38 milhões de euros, arrecadados nos últimos 12 meses, 57,55 milhões angariados dentro do campo, ao serviço da Juventus e 41, 11 milhões fora dele, seja através de patrocínios ou participações em empresas.

O jogador de futebol americano Dak Prescott  está em quarto lugar, sobretudo almofadado num bónus de 54 milhões de euros atribuídos com a extensão de um contrato de quatro anos com os Dak Prescott,  proporcionando-lhe um rendimento nos últimos 12 meses estimado em mais de 80 milhões de euros.

A quinta posição do ranking da ‘Forbes’ vai para o jogador de basquetebol de NBA LeBron James. O atleta de 36 anos adquiriu no último ano 25, 90 milhões de euros dentro de campo e 53,44 milhões de euros fora dele.

Quem defraudou as expectativas foi o jogador brasileiro Neymar, atualmente com 282 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter, sendo por isso o terceiro atleta mais popular nas redes sociais, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Não conseguiu, no entanto, refletir a sua fama na compensação financeira anual. Ao todo, o jogador arrecadou 62,48 milhões de euros dentro das quatro linhas e apenas 15,62 milhões de euros fora delas.

Ler Mais


Comentários
Loading...