UBS faz avaliação do Santander disparar 65%

A empresa de serviços financeiros suíça UBS impulsionou em 65% a avaliação de mercado do Santander, segundo avança o jornal Expansión. O reforço de confiança contribui para que o banco integre a lista das organizações mais fortes do IBEX, índice de referência da bolsa espanhola.

O jornal CincoDías esclarece ainda que os analistas da UBS actualizaram a sua recomendação relativamente à compra de acções do Santander, levando o valor das mesmas a subir 1,81% durante o dia de ontem. Desde o início de 2021, as acções desta instituição bancária já escalaram cerca de 10%.

A UBS considera também que as estimativas de consenso de mercado para o Santander estão 20% abaixo da orientação com a qual trabalham. Os analistas destacam, por isso, o equilíbrio entre o crescimento das receitas e a redução dos custos, a que se junta um corte nas tensões de capital.

O espanhol CincoDías indica ainda que a UBS não é a única organização optimista relativamente ao Santander. Analistas inquiridos pela Bloomberg indicam que 48,3% das empresas que acompanham o mercado bolsista aconselham a comprar acções do Santander. Apenas 13,8% recomenda a venda das acções neste momento.


Comentários
Loading...