Twitter passa a disponibilizar funcionalidade de “gorjetas” em Bitcoin

O Twitter anunciou esta quinta-feira que vai passar a permitir que os seus utilizadores deem “gorjeta” aos seus criadores favoritos na rede social em Bitcoin.

A empresa de Jack Dorsey começou a testar esta ferramenta em maio, de forma a ajudar os criadores a ganharem dinheiro, através dos seus seguidores. A empresa anunciou esta quinta-feira que o seu recurso Tips agora será lançado globalmente para todos os utilizadores do Apple iOS esta semana e estará disponível para Android nas próximas semanas.

Até então os internautas podiam dar uma gorjeta com moeda fiduciária usando serviços de pagamento mais tradicionais.
Em julho, Jack Dorsey anunciou a criação de uma plataforma em código aberto para serviços financeiros descentralizados, com especial incidência na Bitcoin.“A Square está a criar um novo negócio (juntando-se ao Seller, Cash App, & Tidal) focado na construção de uma plataforma de código aberto com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros, sem permissão e descentralizados. O nosso foco principal é #Bitcoin. Chama-se TBD”.

Jack Dorsey é também presidente da empresa de pagamentos digitais Square, que tem a Cash App, uma aplicação da Square que permite a comercialização de Bitcoin.

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.