Turismo a despertar? Lisboa lidera reservas de voos na Europa

Na Europa, Lisboa foi a cidade com mais reservas de voos durante a primeira metade de junho, revela um estudo do World Travel and Tourism Council (WTTC),  em parceria com a ForwardKeys, divulgado esta segunda-feira.

Lisboa subiu da nona posição, ocupada no período homólogo de 2019, e destronou Londres, a cidade mais procurada pelos turistas nesta data o ano passado, seguida de Paris e Roma.

Este ano, a segunda posição é ocupada por Paris e no terceiro lugar vamos encontrar Amesterdão. Já o quarto lugar está nas mãos de Atenas, um destino que surpreende já que não integrava o “Top 10” no período homólogo

Do meio da tabela, até à décima posição encontramos Roma, que desceu dois degraus para a quinta posição, segue-se Madrid, Frankfurt e Viena, e depois , na nona posição, temos Barcelona que caiu da quinta poisção obtida em 2019.

A queda das quedas tem como protagonista Londres, refletindo as restrições ainda em vigor no Reino Unido. Perde a liderança e fica, este ano, no décimo lugar. Também Munique se destaca por um desempenho menos bom ao abandonar este “Top 10”.

Os números mais recentes da emissão de bilhetes para viagens internacionais para destinos na União Europeia (UE) revelam uma quebra homóloga de 84,4% no período em análise, numa ligeira recuperação face à queda de 94,5% de maio.

As novas reservas de voos internacionais com partida do espaço da UE recuaram 80,2% na primeira quinzena deste mês (recuo de 92,3% em maio).

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...