Os fortes ventos associados ao tufão Shanshan tiraram um avião da rota quando este procurava aproximar-se da aterragem no Aeroporto de Fukuoka, no Japão. O vídeo do momento tornou-se viral.
Recorde-se que o Shanshan foi o 10º tufão do ano no Japão, e atingiu Kyushu, a terceira maior ilha do Japão, na passada quinta-feira. A tempestade matou pelo menos três pessoas após desencadear chuvas torrenciais que causaram um deslizamento de terra em Gamagori, de acordo com a ‘Associated Press’, e progride em direção à ilha de Shikoku, com velocidades de vento medidas em 80 km/h, de acordo com o satélite ‘Zoom Earth’, sendo que continuam a cair chuvas intensas.
De acordo com um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão (JMA), citado pela revista ‘Newsweek’, “é difícil” prever o impacto esperado da tempestade, uma vez que a força do tufão deve variar “de região para região” – pelo menos, 70 pessoas ficaram feridas e dezenas de prédios foram danificados pela tempestade.
A tempestade também causou perturbações nos voos, como foi o caso do avião no Aeroporto de Fukuoka, onde foi envolvido nos ventos fortes, tendo abortado a aterragem. A previsão da tempestade já levou ao cancelamento de dezenas de voos até esta sexta-feira.
Hell no no no no no and NO! Plane aborts flight at Fukuoka Airport due to strong winds from typhoon Shanshan 😱pic.twitter.com/cQsQwx9lCZ
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) August 29, 2024














