pub

Trump recusa derrota e obriga Biden a pedir dinheiro à população

Enquanto Donald Trump não admitir a derrota nas eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Joe Biden não pode ter acesso a edifícios federais ou a informação confidencial. Também não pode aceder ao financiamento do Congresso, o que significa que o presidente eleito enfrenta dificuldades monetárias.

Para resolver o problema, Joe Biden decidiu pedir a ajuda da população. Através das redes sociais, o Democrata pede aos norte-americanos para que doem dinheiro para apoiar o presidente eleito no processo de transição, enquanto Donald Trump não admite que não passará os próximo quatros anos na Casa Branca.

«O que se passa é o seguinte», começa por explicar Joe Biden no Twitter. «Porque o presidente Trump se recusa a conceder e está a atrasar a transição, temos de financiá-la nós próprios e precisamos da vossa ajuda» afirma o vencedor das eleições do passado dia 3 de Novembro.

«Se puderem, participem e ajudam a financiar a transição Biden-Harris», pede Joe Biden, indicando depois o link através do qual é possível fazer um donativo. Segundo a Newsweek, cerca de 10 mil milhões de dólares estão a ser retidos.

As dificuldades não têm impedido, no entanto, Joe Biden de começar a organizar a sua administração e de anunciar já alguns nomes para a equipa que irá liderar os EUA.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...