Trump quer reduzir impostos e regulação do mercado

A primeira reunião do novo presidente dos Estados Unidos da América com líderes empresariais do país já tem resultados à vista, ou pelo menos intenções: Donald Trump anunciou que quer reduzir os impostos e também a regulação do mercado. Além disso, assinou o memorando de saída dos EUA do acordo de Parceria Trans-Pacífico (TPP).

Segundo o El Mundo, Donald Trump pretende baixar os impostos para entre 15 e 20%, face aos 35% actuais. Além disso, quer reduzir em 75% as regras associadas à regulação do mercado, que, na opinião do presidente dos EUA, é impeditiva do crescimento do país e das empresas. «Não se pode fazer nada», resumiu o responsável, lembrando ainda que são precisos vários anos para conseguir construir uma fábrica, devido a questões burocráticas.

A reunião de onde saiu o novo plano contou com a presença de nomes como Elon Musk, CEO da Tesla, e Kevin Plank, CEO da Under Armour. De acordo com a mesma publicação, Donald Trump tenciona manter este tipo de reuniões com uma periodicidade trimestral.



Comentários
Loading...