pub

Trump já terá admitido que perdeu mas não abre mão de se ‘vingar’ da contestação democrata em 2016

Donald Trump disse no seio dos seus apoiantes, em particular a um dos seus aliados, que sabe que perdeu as eleições, mas recusa-se a ceder porque quer vingar-se do Partido Democrata por ter contestado a sua vitória em 2016, informou a CNN, citando fontes próximas.

Após a vitória de Trump em 2016, os democratas, incluindo a então candidata a presidente Hillary Clinton e o ex-Presidente Barack Obama, desvalorizaram a conquista de Trump, dizendo que a Rússia tinha trabalhado para influenciar os americanos a votarem nele.

Trump quer agora retaliar-se e disse que está a tentar vingar-se do Partido Democrata por defender a investigação do procurador especial Robert Mueller, encarregue da investigação sobre a alegada interferência da Rússia nas eleições de 2016, informou a CNN.

Desde a vitória de Joe Biden, anunciada no dia 7 de novembro, que Trump tem recusado aceitar o resultado e a sua derrota, alegando, sem provas, que a fraude eleitoral foi generalizada. Intentou uma série de processos judiciais, procurando inverter os resultados em vários estados norte-americanos.

O Presidente eleito aproxima-se de um recorde de 80 milhões de votos, à medida que os resultados ainda estão a ser apurados em alguns estados americanos. Trata-se do maior número de votos alguma vez conquistados nas eleições presidenciais.

A sua campanha e os seus apoiantes têm tentado impedir ou atrasar a certificação dos resultados por parte dos funcionários estatais. No entanto, os processos judiciais têm se deparado com grandes obstáculos. Esta quinta-feira, a campanha de Trump retirou a sua última ação judicial no Michigan, de acordo com o Politico.

Trump ameaçou recorrer ao Supremo Tribunal para anular o resultado das eleições, no entanto, está a ficar sem tempo. Apesar das alegadas fraudes eleitorais e que até agora não foram comprovadas, é cada vez mais certa a vitória de Biden, que continua a conquistar mais votos.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...