Trump diz que republicanos “provavelmente” devem ter medo se divergirem das suas posições

O antigo presidente sublinhou que os seus apoios nas corridas eleitorais garantem quase 100% de vitórias.

Fábio Nunes

Donald Trump continua a exercer forte influência no seio do Partido Republicano. Ciente disso, o antigo presidente dos Estados Unidos deixou esta semana um aviso aos republicanos que têm um posicionamento diferente do seu, sugerindo que vão perder as suas corridas eleitorais se não corrigirem isso.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Numa entrevista ao programa “The 700 Club” do Christian Broadcasting Network, Trump frisou que o seu apoio a candidatos republicanos “não tem paralelo” e é essencial para as vitórias do Grand Old Party (GOP).

“O meu registo não tem paralelo, os meus apoios não têm absolutamente qualquer paralelo, Nunca houve alguém com um registo assim. É quase imaculado”, sublinhou Trump.

Questionado se os republicanos que tiverem opiniões e um posicionamento divergente do seu devem ter medo, Trump foi esclarecedor. “Bem, se querem ganhar politicamente, provavelmente. Porque se tiverem o meu apoio, eles ganham, e se não tiverem o meu apoio não ganham. É quase 100% assim”, fez notar.

Trump já anunciou o seu apoio a candidatos 160 vezes desde que deixou a Casa Branca, segundo a Ballotpedia. No entanto, a maioria dos candidatos que tiveram a ‘bênção’ de Trump ainda não disputaram as suas corridas eleitorais, pelo que ainda não está cimentado o estatuto do antigo presidente como fazedor de reis no seio do GOP.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.