Trump com interesse em adquirir a Gronelândia

Em conversas com os seus assessores, o presidente dos EUA tem indagado sobre a possibilidade de adquirir este território autónomo da Dinamarca.

A ideia dos Estados Unidos comprarem a Gronelândia agrada a Donald Trump, sendo que pessoas próximas ao presidente do Estados Unidos indicam que Trump expressou várias vezes o interesse em adquirir o território dinamarquês autónomo coberto de gelo, localizado entre o Oceanos Atlântico e Ártico.

Em reuniões, jantares e conversas informais, Trump tem perguntado aos seus consultores se os EUA podem adquirir a Gronelândia, tendo mesmo discutido os seus recursos abundantes e a importância geopolítica.

De acordo com pessoas próximas ao presidente, já foi dada a indicação aos seus assessores da Casa Branca para olharem para o assunto.

Alguns dos seus conselheiros apoiaram a ideia, indicando que era uma boa jogada económica, enquanto outros rejeitam o tema.

A Gronelândia tem grande parte de sua superfície terrestre coberta de gelo. A pequena população, na sua maioria, vive ao longo da costa sem gelo e repleta de fiordes, especialmente no sudoeste. A sua localização a norte, em grande parte acima do Círculo Ártico, produz fenómenos naturais como o sol da meia-noite, no verão, e as luzes do norte, no inverno.

Neste momento não está claro como é que os EUA poderiam adquirir a Gronelândia.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
As melhores imagens da 2ª Conferência AUTOMONITOR