Trump alvo de ativistas que o comparam a Hitler: veja a reação do presidente americano

Os manifestantes gritaram que Trump “é o Hitler do nosso tempo” e exigiram “Palestina livre!”

Francisco Laranjeira
Setembro 10, 2025
15:00

O presidente Donald Trump foi alvo de manifestantes durante uma rara incursão em Washington DC para um jantar de gabinete: de acordo com a revista ‘Newsweek,’ os ativistas aproximaram-se do presidente americano conforme este entrava no restaurante Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab na noite desta terça-feira com o vice-presidente JD Vance, o secretário de Estado Marco Rubio e o secretário de Defesa Pete Hegseth.

Os manifestantes gritaram que Trump “é o Hitler do nosso tempo” e exigiram “Palestina livre!”.

Trump, que raramente janta fora quando está na capital, aproveitou a noite para jantar e destacar a sua campanha para livrar as ruas da cidade do crime.

Os manifestantes eram de um grupo ativista chamado ‘CodePinkDEPINK’, que se descreve como uma “organização feminista de base que trabalha para apoiar a paz e os direitos humanos e acabar com as guerras e o militarismo dos EUA”.

No vídeo, Trump parece ouvir os manifestantes por alguns instantes, antes de fazer sinal ao segurança do restaurante para retirá-los do prédio, que fica a apenas um quarteirão da Casa Branca. “Temos uma cidade segura agora, você consegue imaginar?”, disse Trump, sob aplausos de alguns clientes no restaurante ao entrar. “Divirtam-se. Vocês não serão assaltados ao voltar para casa”, apontou.

Medea Benjamin, uma das co-fundadoras do ‘CODEPINK’, sublinhou que “enquanto Trump, JD Vance, Marco Rubio e Pete Hegseth festejavam, mantivemo-nos firmes e dissemos a verdade: Washington, D.C., Palestina, liberdade. Trump é o Hitler do nosso tempo.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.