Trovoada, chuva e vento forte: tempestade ‘Laurence’ traz mau tempo a Portugal. Saiba como vão estar os termómetros em Portugal

Esta é a 12ª tempestade da temporada e vai trazer ao continente muita chuva, trovoadas, granizo e neve

Francisco Laranjeira
Março 17, 2025
6:15

A tempestade Laurence, que afetou os Açores ao longo do fim de semana, chegou a Portugal neste domingo à noite. “A precipitação será por vezes forte a partir da noite de domingo para segunda-feira. Teremos um aumento da intensidade do vento e as temperaturas vão subir ligeiramente, por causa da aproximação desta superfície frontal fria, mas não subirão para valores muito significativos”, referiu a meteorologista do IPMA, Patrícia Marques. A tempestade provocará um aumento da agitação marítima e há a possibilidade “de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela”.

Quanto à precipitação, a publicação ‘Meteored’ apontou que o Centro e Sul sejam as regiões mais afetadas: até às 21 horas desta segunda-feira, além dos Açores e Madeira, os cinco distritos mais afetados no continente serão Setúbal, Beja, Faro, Évora e Portalegre.

Esta é a 12ª tempestade da temporada e vai trazer ao continente muita chuva, trovoadas, granizo e neve, isto apesar de poder haver um ligeiro aumento das temperaturas, em particular na região Sul do país. No entanto, o Atlântico vai continuar a trazer tempestades, conforme o conhecido anticiclone islandês estiver situado entre a Gronelândia e a Islândia, ‘empurrando’ todas as tempestades do mar do Norte para Portugal – por isso, para quarta-feira, aguarde nova tempestade, esta de maior impacto.

Veja como vão estar os termómetros esta semana nas principais cidades portuguesas:

Lisboa – entre 11 e 17 graus
Porto – entre 9 e 19 graus
Viana do Castelo – entre 8 e 18 graus
Braga – entre 7 e 19 graus
Bragança – entre 2 e 16 graus
Vila Real – entre 2 e 16 graus
Aveiro – entre 11 e 19 graus
Viseu – entre 7 e 14 graus
Guarda – entre 4 e 11 graus
Castelo Branco – entre 8 e 16 graus
Coimbra – entre 10 e 17 graus
Leiria – entre 9 e 18 graus
Portalegre – entre 9 e 15 graus
Santarém – entre 11 e 19 graus
Setúbal – entre 10 e 18 graus
Évora – entre 9 e 18 graus
Beja – entre 10 e 17 graus
Faro – entre 12 e 19 graus
Funchal – entre 13 e 21 graus
Ponta Delgada – entre 7 e 17 graus.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.