Trotinetes Hive à conquista da Europa com novo CEO

Lançada pela mytaxi em Lisboa, a Hive vai passar a ser um serviço independente integrado na empresa-mãe, a Intelligent Apps. A mudança surge na mesma altura em que Tristan Torres Velat é nomeado CEO da plataforma e em que é colocado em marcha um plano que visa lançar as trotinetes eléctricas em toda a Europa.

«Estou absolutamente convencido de que 2019 será um ano de avanços para as eScooters na Europa. É nesse sentido que temos planos altamente ambiciosos para a Hive para este ano», aponta Jonas Gumny, director de Operações da Intelligent Apps, a quem o novo CEO reporta.

«Após o arranque bem-sucedido em Lisboa, é muito importante para nós lançar rapidamente a Hive em vários mercados europeus. Estou muito satisfeito por termos encontrado a pessoa certa para executar estes planos de crescimento num ambiente de mercado tão dinâmico. O Tristan tem exactamente o conhecimento e as habilidades necessárias para isso», acrescenta Jonas Gumny.

Tristan Torres Velat, por seu turno, sublinha como as trotinetes eléctricas já se tornaram muito populares em alguns países europeu no ano passado e como esperam que a regulamentação esteja pronta para que o serviço possa avançar em mais mercados, incluindo a Alemanha. «Um factor importante para vencermos a corrida de trotinetes eléctricas é também a fusão planeada entre a Daimler e a BMW. A Hive deve, por isso, assumir um papel importante neste segmento de micro mobilidade. Teremos dois dos maiores fabricantes de automóveis do mundo como investidores a apoiar-nos e iremos trabalhar lado a lado com empresas como mytaxi, Car2Go, DriveNow ou moovel», revela ainda o CEO.

Artigos relacionados
Comentários