Trade Republic propõe nova forma de investir permitindo comprar frações de ações a partir de qualquer valor

A Trade Republic acaba de tornar os mercados de capitais acessíveis a todos os portugueses através do investimento fracionado.

Com esta forma de investir, a plataforma permite agora aos seus clientes comprar uma fração de uma ação ou ETF, podendo ser investida qualquer quantia em euros. Isto significa que os clientes podem possuir qualquer ação a qualquer orçamento, permitindo uma maior diversificação e acesso a todos os ativos. O investimento fracionado vem com a verdadeira propriedade das ações e oferece o mesmo spread que a ação total subjacente bem como o mesmo modelo de preços.

“Com o investimento fracionado, estamos a continuar a nossa missão de democratizar a criação de riqueza. Esta nova modalidade permite a todas as pessoas participar no sucesso de empresas com preços bastante elevados como a Tesla, Adyen ou Booking.com”, destaca Kintxo Cortés, Country Manager da Trade Republic para Portugal. “Os altos preços das ações são uma das principais razões pelas quais muitos têm a perceção de que não têm capital suficiente para investir. Com o investimento fracionado, pretendemos mudar isso e tornar o investimento acessível a todos. Agora, os nossos clientes podem comprar qualquer ação a qualquer orçamento”, sublinha ainda.

De acordo com a plataforma, esta nova forma de investir ajuda os clientes a diversificar a sua carteira dentro daquele que é o seu orçamento de poupança. Desta forma, o investidor não necessita de investir em ações ou ETFs completos em que o investimento mínimo é sempre pelo menos uma ação.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.