Toyota Caetano aprova em assembleia-geral Gisela Passos para administração

A Toyota Caetano aprovou hoje, em assembleia-geral, a nomeação de Gisela Passos como vogal do Conselho de Administração, na sequência da renúncia de Rui Mendes, foi hoje comunicado ao mercado.

“Foi aprovado, por unanimidade dos votos expressos, a nomeação de Gisela Maria Falcão Sousa Pires Passos para exercer a função de vogal do Conselho de Administração, na parte ainda não decorrida do quadriénio em curso, face à renúncia apresentada pelo administrador Rui Manuel Machado de Noronha Mendes”, lê-se na informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os acionistas da empresa aprovaram também a nomeação de Antonieta Moura como vogal do Conselho Fiscal, face à renúncia de Alberto Mandim.

Na reunião foi igualmente validada a nomeação da Deloitte & Associados como revisor oficial de contas, durante o mandato em curso, tendo em conta a renúncia da PricewaterhouseCoopers & Associados.

Como revisor oficial de contas suplente, até ao final do mandato em curso, foi aprovado João Gomes Ferreira, em substituição de Joaquim Barroso.

Em cima da mesa esteve também a votação da caução a prestar pelos vogais do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal ora eleitos, que recebeu igualmente “luz verde”.

A proposta em causa prevê que cada um dos membros, agora eleitos, destes órgãos, “caucione a sua responsabilidade no valor de 250 mil euros cada um”.

Este montante poderá ser prestado “por alguma das formas admitidas na lei” nos 30 dias seguintes à eleição dos membros, “devendo a caução manter-se até ao final do ano civil seguinte àquele em que cessem as respetivas funções”, ressalvou a empresa.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...