Toshiba recebe oferta de 20 mil milhões da CVC Capital Partners

A empresa de private equity CVC Capital Partners terá submetido uma proposta no valor de 20 mil milhões de euros para adquirir a Toshiba. Fonte próxima da empresa adianta à Reuters que a tecnológica japonesa está a considerar a oferta, mas que ainda não foram tomadas decisões.

“A Toshiba recebeu uma proposta inicial ontem e irá pedir mais esclarecimentos e considerá-la cuidadosamente”, confirmou entretanto a Toshiba, escusando-se a dar mais detalhes.

A mesma agência noticiosa lembra que a oferta chega numa altura de pressão crescente para que a Toshiba reorganize o negócio e implemente boas práticas de gestão. Há apenas três semanas, os acionistas aprovaram uma investigação independente para analisar a operação da empresa.

O acordo proposto pela CVC Capital Partners poderá proteger a administração de mais perguntas, nomeadamente o CEO Nobuaki Kurumatani – que chegou à tecnológica vindo precisamente da empresa de private equity que agora propõe comprar o negócio. A aquisição abriria, no entanto, a porta a um escrutínio regulatório por parte do governo.

Se a oferta for aceite, representará o maior negócio de private equiy na região da Ásia-Pacífico este ano, de acordo com dados da Refinitiv. Neste momento, a coroa pertence à oferta de 6 mil milhões realizada para Blackstone à Crown Resorts.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...