TheFork nomeia novo CEO global

Bertrand Jelensperger, actual CEO do TheFork, vai deixar o cargo já no final deste mês, seguindo mais tarde para um novo desafio no Conselho Consultivo de supervisão e estratégia de negócio da plataforma. Para o suceder, foi nomeado Almir Ambeskovic (na foto em cima), que irá liderar a operação da empresa em 22 países de todo o Mundo, incluindo Portugal, a partir da próxima segunda-feira, 1 de Março.

«Bertrand construiu o TheFork para se tornar um negócio verdadeiramente especial, capaz de conectar comensais e viajantes com experiências gastronómicas que podem mesmo tornar-se em interacções verdadeiramente únicas com diferentes culturas de todo o Mundo. Estou muito agradecido ao Bertrand pela sua parceria ao longo destes últimos anos e estou desejoso de trabalhar com ele e com o Almir enquanto traçamos um rumo para a contínua expansão do TheFork», comenta Stephen Kaufer, CEO, co-fundador do Tripadvisor e também membro do Conselho Consultivo que Bertrand Jelensperger irá integrar.

«Sei que o Almir vai continuar a inovar e expandir serviços como TheFork Pay e cartões oferta, tornando mais fácil e acessível aos clientes continuar a apoiar os seus restaurantes favoritos», acrescenta ainda Stephen Kaufer.

Almir Ambeskovic chega ao novo cargo vindo directamente o departamento de Vendas e Marketing do qual era vice-presidente. O executivo também já foi director-geral do TheFork em vários países, tendo integrado a empresa em 2014 comor country manager de Itália.

Almir Ambeskovic nasceu em Sarajevo e começou a carreira como consultora e empreendedor na áreas das Tecnologias de Informação. Fundou três empresas, criou e apresentou um programa de televisão sobre startups e foi vice-presidente do grupo de jovens empreendedores Assolombarda.

No papel de CEO do TheFork, Almir Ambeskovic tem como missão dar continuidade ao crescimento do negócio: «Nós temos uma posição de liderança global e o TheFork é uma marca adorada, preparada para crescer conforme as condições do mercado evoluam.»

Em comunicado, acrescenta ainda que as oportunidades que surgem na sequência da pandemia «são intermináveis». O gestor considera que a plataforma permite manter os restaurantes na mente dos clientes que esperam ansiosamente pela possibilidade de ir jantar fora.

«Estaremos lado a lado dos donos de restaurantes para apoiarmos no processo de reabertura e a navegar esta era pós-pandemia», conclui.

Ler Mais

Comentários
Loading...