Thebar Miranda homenageado pela Ordem dos Farmacêuticos

Thebar Miranda, presidente do Grupo Azevedos, recebeu a Medalha de Honra da Ordem dos Farmacêuticos (OF). A medalha visa reconhecer e homenagear o trabalho desenvolvido pelo executivo tanto no plano profissional como social, que deu origem a contributos relevantes para o progresso das Ciências da Saúde. Os esforços de Thebar Miranda destacam-se particularmente no campo da cooperação lusófona na área das Ciências Farmacêuticas.

«A minha vida foi toda dedicada a fazer medicamentos e a disponibilizá-los às populações. Se não fosse a minha formação, o meu espírito e a minha cultura farmacêutica, nada teria conseguido fazer», afirmou o presidente do Grupo Azevedos no momento em que recebeu a Medalha de Honra.

Esta distinção é atribuída apenas a cidadãos, portugueses ou estrangeiros, ou instituições que, pela sua dedicação, mérito e acção extraordinária, tenham contribuído para a valorização da actividade farmacêutica no seio da sociedade.

Thebar Miranda é presidente do Conselho de Administração do Grupo Azevedos há mais de 30 anos. Licenciado em Farmácia e com o título de especialista em Farmácia Indústria concedido pela OF em 1986, é também membro do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP/CEP, membro do Conselho Geral da APIFARMA e da Comissão Coordenadora do Pharma Portugal.

«É por termos farmacêuticos desta craveira que somos uma classe fundamental para Portugal», comentou a bastonária Ana Paula Martins. Segundo a responsável, Thebar Miranda tem, na sua história, mil histórias que honram a OF.

«De superior humildade, de contributos coerentes, com uma visão global, humanista. Na persistência do silêncio uma imensidão de saber. A Ordem dos Farmacêuticos deve-lhe muito pelo seu contributo no Conselho da Cooperação com os Países da Lusofonia. Portugal deve-lhe muito pelo industrial que nunca desistiu, e felizmente temos vários, apesar das dificuldades e da pouca atenção que os decisores políticos dão a este cluster fundamental à saúde e à Economia», concluiu Ana Paula Martins.

Ler Mais

Comentários
Loading...