The Lisbon MBA Católica|Nova sobe no ranking dos 100 melhores MBA do mundo no Financial Times

O The Lisbon MBA International, programa full-time do The Lisbon MBA Católica|Nova em parceria com o MIT Sloan School of Management, subiu dois pontos, para o 82.º lugar, no ranking Global MBA 2021 do Financial Times, que distingue os 100 melhores MBA do mundo. Pelo quarto ano consecutivo, ficou em 1.º lugar na categoria “International Course Experience” e mantém-se como único MBA português no ranking e top 25 na Europa.

“Estes resultados reforçam a posição de liderança do The Lisbon MBA Católica|Nova e mostram o que é possível alcançar quando as melhores escolas portuguesas e internacionais unem esforços em prol de um objetivo comum de capacitar uma geração de líderes empresariais para desenvolverem uma carreira internacional com impacto”, afirma Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon.

“O reconhecimento pelo ranking Global MBA 2021 do Financial Times materializa o empenho desta parceria para ser o melhor MBA, pensado para os melhores alunos. Não só temos mantido a nossa presença neste ranking, como, nos últimos anos, conseguimos melhorar a nossa classificação. Orgulhamo-nos por continuar a liderar na experiência internacional, o que demonstra que o The Lisbon MBA Católica|Nova se mantém focado na sua missão:  formar líderes globais capazes de inspirar e mobilizar equipas para transformar as suas organizações através de soluções inovadoras”, destaca Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

Este MBA conquistou o 11.º lugar na Europa – e o 28.º lugar a nível global –, na categoria de “Career Progress”, que compara o grau de senioridade dos profissionais e a dimensão da empresa onde trabalham, antes e depois de concluírem a formação. A joint venture portuguesa surge neste ranking entre os 25 melhores programas executivos da Europa, classificada em 24.º lugar.

As boas perspetivas salariais também contribuíram para os resultados. Quem frequentou o The Lisbon MBA International conseguiu, em média, alcançar aumentos salariais de cerca de 76%. De acordo com o ranking do Financial Times, o salário médio anual ascende a 88.326 euros (cerca de 106.272 dólares), três anos após a conclusão do programa.

O The Lisbon MBA International é um programa intensivo full-time de 12 meses que inclui um programa de imersão de um mês no MIT Sloan School of Managment, nos EUA, e dois meses de aprendizagem experiencial. Durante este período, os alunos podem optar por um projeto de consultoria num contexto internacional, um In-Company Assignment ou desenvolver o seu próprio projeto de empreendedorismo.

Ler Mais

Comentários
Loading...